Ao modificar um brinquedo nerd e conectá-lo a um sintetizador antigo, um roqueiro indie - com coração de hacker - criou um instrumento que permite fazer música apenas com a força deom sua mente.
Robert Schneider, vocalista e guitarrista do "The Apples in Stereo", criou o "Teletron", uma interface mental para sintetizador analógico, ao fazer alterações no Mindflex, jogo de controle mental que emprega um sensor de eletroencefalograma para permitir os jogadores moverem uma pequena bola através de um labirinto, usando nada além das ondas cerebrais.
"É uma espécie de punk-rock", disse Schneider em entrevista à revista americana Wired."Você pode modificar o Mindflex para fazer a 'música do cérebro', é fácil assim". Segundo Schneider, há guias na internet para alterar o brinquedo: "conheci quem fizesse com que ele desse choque nos usuários", conta.
O músico cortou o fio que levava a leitura das ondas cerebrais para um ventilador - que originalmente serve para controlar a bola no labirinto - e o ligou a um sintetizador Moog. O resultado final é um som com aspecto de ficção científica, como um theremin.
Fonte G1
E a era Jetsons não é apenas um desenho e sim uma era que se desenha na era das senhas... a humanidade prenha!
ResponderExcluirBaaaah! Que psicodélico!! Quero um desse pra mim! :P
ResponderExcluir